terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Em cincooo, quatrooo, trêsss, doisss...UM

Estamos apenas a 1 dia do fim de 2008 e para entrar em 2009.
Não consigo resumir este ano, foi confuso. Muita coisa má aconteceu mas as poucas que foram boas foram tão boas que conseguiram apagar as más. Foi um ano de aprendizagem, crescimento e lições de vida, e, mesmo não tendo sido para mim um ano fácil, fácil não teria graça nenhuma, posso dizer que foi dos mais importantes da minha existência...
Parece que afinal consegui resumir 2008, resumo muito espremido mas assim será, sabem porquê? Porque o que foi mau não vale a pena recordar, o que foi bom é muito pessoal e como tal não deve ser divulgado.

Tenho um desejo para 2009: Conseguir manter a forte união e boa relação que tenho com os meus país e irmã, só assim conseguirei vencer em tudo aquilo que considero importante para mim, para a minha vida.

Adeus 2008. Bem vindo, 2009!
(e assim vou ficando velha...Os anos passam a correr e só quando acabam percebemos o quanto poderiamos ter aproveitado melhor...)

After Christmas!

O Natal já lá vai e como prometido voltei para falar do meu Natal. Não há muito para dizer, é um facto, mas há pelo menos duas coisas que não posso deixar de referir:

1 » Este ano foi a 1ª noite de Natal que passei sem a minha irmã. A Mara agora é uma mulher casada e como tal tem de se dividir entre as duas famílias, a dela e a do marido. O ano passado (1º Natal casada) o casal passou a noite de 24-Dez connosco e o dia de Natal com a família do meu cunhado. Este ano a coisa inverteu-se, daí a minha 1ª noite de Natal sem a minha irmã, mas, o bom foi que não deixaram de dar um saltinho lá a casa nesta noite para mim tão diferente 28 anos depois...

2 » Faltou-me referir no post anterior que a pequena Márcia, a nossa menina, é minha Afilhada. Bem vinda Márcia e obrigada por me ajudares a descobrir este meu lado maternal, sim porque sendo tua madrinha sou a tua 2ª mãe...ok 3ª mãe...2ª é a tua avó, a nossa avó.

Para terminar, o Natal foi bom, com saúde, tirando uma otite que se apoderou de mim, mas afinal o que é uma otite na noite de Natal comparando com "o Natal" que muitos desejam e não lhes é possível ter... E pensamos nós que temos problemas na vida!

Obrigada a todos aqueles que não se esqueceram de mim e me presentearam, mimaram, saudaram...neste dia.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FeLiZ NaTaL!

...a todos um BOM NATAAAL, a todos um BOM NATAAAL, desejo um BOM NATAAAL, a todos vós... la la la...

1h05 da manhã e finalmente posso dizer que está tudo ready para amanhã. O Natal é cá em casa e preocupamo-nos sempre com tudo ao pormenor, desde a mesa à qual nos vamos sentar (a toalha, os pratos, as travessas, os copos, os guardanapos, etc, tudo tem de combinar), à decoração da sala, cá em casa é obrigatório sentir-se o ambiente natalício, todos gostamos muito desta época.
Os presentes também já estão todos, é só esperar pela hora para os distribuir e sentir um sorriso, o ar de satisfação de quem os recebe e isto preenche-me bastante, faz-me sentir bem. Há quem não goste desta época e pense que dar presentes é apenas uma troca de "objectos", eu não concordo, gosto de dar, gosto de preparar surpresas, criar o suspense à volta do presente, do papel que o esconde, por mais pequena que ela seja...Repito: isto preenche-me, faz-me sentir bem.
Este ano o Natal é especial, temos a pequena Márcia com 9 meses, no ano passado também esteve connosco mas na barriguita da sua mamã e eis que este ano cá está ela, a menina que veio dar encanto ao nosso Natal.

FeLiZ NaTaL para ti e todos os teus, são os votos de Entre a Serra & Mar que é como quem diz, da Misinha.

Não podia ir sem vos deixar algo para que possam rir, porque é a rir que estamos bem e Felizes, aqui vai:
Os meus amigos Estupidólogos (sim, são meus amigos, conheço os artistas pessoalmente), prepararam algo para este Natal e como não podia deixar de ser, é só rir...Mais uma vez estão de Parabéns, bom trabalho e, claro, conseguem fazer-me rir e agradeço-vos por isso.
Clica no foto em baixo e vais rir também.
(vídeos: Qué puedes hacer con una barretina de Natal? e Videopostal Natal '08)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Surprise...

Foi na noite de ontem que a surpresa bateu à minha porta!
Não esperava, confesso. Fui presenteada com o CD+DVD do Concerto do David Fonseca ao vivo no Coliseu. Gosto muito deste senhor, sim, o DAVID é um senhor, e um presente como este só podia deixar-me mesmo muito contente.
Embora não o tenha demonstrado muito, ficas a saber que ADOREI...mas numa mistura de sentimentos nem me consegui expressar, fiquei surpreendida com o gesto e ao mesmo tempo a adorar o presente... Obrigada. Gostei muito!

O concerto começou assim: Mariachi Intro - David fonseca - Dreams In Colour Live at Coliseu

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Presentes Nomeados - Natal 2008

Há tanta coisa que gostava de pedir ao Pai Natal!
Estas são apenas algumas imagens dos presentes que gostava de ter este ano...não é pedir muito, pois não? Pedir pode-se, não pode? eheheh...

Armação Guess Vermelha | Relógio Guess Branco


TV LCD Samsung | Máquina Digital Sony


Perfume DKNY Be Delicious | Vestido Cai Cai Vermelho


Sapato Aldo Vermelho | Telemóvel Sony Erickson 880i


Aliança (sim, uma aliança) | Caixa Bombons Merci

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Natal!

Adoro esta época do ano, adoro, acho fantástica!
Fui habituada desde menina a passar esta época rodeada de familiares, e é tão bom, acreditem como é bom juntar a família toda nesta altura do ano...e somos tantos, entre a noite da consoada e o dia de Natal já somos 50, nº bonito, não?
Depois das Festas volto a este tema para vos contar como foi este ano. Para já fiquem com Do they know it's christmas e sintam a época Natalícia.

Está difícil!

O ano está a acabar e não sei porquê, sinto que estes dias tão difíceis por que tenho passado, só vão acabar no último dia do ano (se é que acabam)... Um ano inteiro nisto? Será possível ??? Estou no limite, não sei se aguento mais um dia que seja!
Poxas, pah...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Desafio!

Vi o desafio que se segue em vários blogs de grande prestígio (lol) e como gosto muito de desafios, resolvi "ceder" a este sem mesmo me terem desafiado para o mesmo. Eu própria vou lá...A ideia é que responda ao seguinte questionário só com nomes de músicas de uma banda por mim escolhida. Escolhi a Rita Redshoes, aqui vai:

1) És homem ou mulher? DREAM ON GIRL
2) Descreve-te: BLUE BIRD ON A SUNNY DAY
3) O que as pessoas acham de ti? MINIMAL SOUNDS
4) Como descreves o teu último relacionamento: CHOOSE LOVE
5) Descreve o estado actual da tua relação: LOVE, WHAT IS IT?
6) Onde querias estar agora? GOLDEN ERA
7) O que pensas a respeito do amor? LOVE IS, LOVE YOU
8) Como é a tua vida? YOUR WALTZ
9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? THE BEGINNING SONG
10) Escreve uma frase sábia: TO START

Dita a regra do desafio que tenho de passar isto a mais gente. Não vou ser desmancha-prazeres, por isso passo o desafio a:

» A casta sem preço
» A Saga Urbana
» Ava Adore
» Planos & Esquissos
» Um Castelo na Escócia

eheheh...

sábado, 15 de novembro de 2008

Da Varanda da Misa...

...ao fim da tarde de hoje, foram estas as imagens que consegui captar enquanto o sol se punha (já fui tarde, parece-me).
Na 1ª foto conseguimos ver o tom alaranjado no céu por cima do mar azul (guincho), tom proporcionado pelo pôr do sol que se encontra à sua direita. Na 2ª foto já o Sol quase posto...cheguei tarde, mas oportunidades de o voltar a ver não vão faltar.

O pôr do Sol é sempre espectacular, seja aqui ou em qualquer lugar, mas aqui, em Janes, visto da minha varanda tem um "sabor" especial e por isso torna-se ainda mais fantástico e espectacular!

Foto nº1


Foto nº2

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

sábado, 8 de novembro de 2008

Neste fim-de-semana...

...depois de duas semanas intensas e bastante complicadas, em que nada se resolveu e decidiu, aproveito as 48h deste fim-de-semana para descansar e reflectir. Este Sábado e Domingo só quero a tranquilidade e conforto da minha casa.
2ª feira uma nova etapa espera por mim!

Excesso de peso é mau, falta dele também!

Rita Pereira, considerada uma Sex Symbol entre as mulheres portuguesas mais famosas, deixa-se chegar a este ponto! Oh Rita pah, vamos lá a engordar umas gramitas que tanta falta te fazem.(kilos deve ser pedir muito)

sábado, 1 de novembro de 2008

Na 5ªfeira foi assim...

...na companhia de amigos, jantei num restaurante que dizem ter a melhor alheira do mundo! Pois é, confirma-se, tive a oportunidade de a provar e a alheira é realmente boa. A seguir vem a sobremesa Pijama, sim, a sobremesa chama-se pijama (um delicioso bolo de bolacha regado com mousse de chocolate, hum que bom...).
O jantar não se alongou muito, foi curto mas muito divertido...a seguir o Santiago Alquimista chamava-nos para um concerto ao vivo de Legendary Tiger Man, pela 1ª vez tive a oportunidade de conhecer o trabalho deste sr. e devo dizer que gostei bastante, muito bom. A noite estava para durar, o programa das festas não acabava por aqui, mas eu fiquei-me...uns aborrecimentos a nível pessoal e uma dor nos pés causada pelos malditos sapatos de salto agulha tomaram posse de mim (sapatos completamente inapropriados para este programa e local, lol...).

Amigos, desculpem-me se não fui boa companhia...e muito obrigada por me fazerem rir.

Deixo-vos aqui o tema que mais gostei neste concerto, muito bom!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

The Man Who Can't Be Moved

O que mais me fascina nesta música é a mensagem que passa. A mensagem da espera, da paciência, da perseverança do sentimento...Gosto!

So I'm not moving...
I'm not moving.


(The Script)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Li, Gostei e Postei...

Nas tortuosas curvas da vida encontrei,
Quem me tocou forte sem imaginar,
Por quem desenvolvi grande empatia,
E por si na solidão comecei a navegar,

Tocou-me de um modo inexplicável,
Numa dimensão difícil de imaginar,
Instalando uma ternura inabalável,
Que me faz na solidão navegar,

Nem sei bem como me apaixonei,
Apenas vendo tão doce alma passar,
Perdi-me loucamente nos seus olhos,
E na solidão fiquei a navegar,

Recordo aquele dia deveras stressante,
E que tão originalmente ousei me declarar,
A sua delicadeza foi tão estonteante,
Que na solidão me deixou a navegar,

Quando o emocional supera o físico,
E me rendo à doçura daquele olhar,
Sinto-me a cada dia mais perdido,
Nesta solidão onde passei a navegar,

Pergunto-me se lhe serei indiferente,
Pois temos tudo para poder até resultar,
Se o seu compromisso é a única razão,
Para nesta solidão me fazer navegar,

Assim tão perdido nesta paixão,
Por quem não me pode amar,
Escravo de um amor silencioso,
Que na solidão me faz navegar,

Por mais acetinados lençóis que conheça,
Apenas só naquela doçura consigo pensar,
Naquele andar calmo e bamboleante,
Que me faz nesta solidão navegar,

Neste mar da vida de ondas em revolta,
Envolto num imenso turbilhão de emoções,
Nesta frágil canoa em que ousei embarcar,

Perdido nesta paixão algo impossível,
Larguei os remos e perdi o meu rumo,
Nesta solidão em que insisto navegar...

J.Trovão

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Preto e Prata!

»« Vestido Preto »« Cinto Preto »« Meia Preta »«
»« Lenço Prateado »« Sapato Prateado »«

Foi assim que me vesti hoje! So what???

Só para esclarecer a mente de alguns e calar alguns comentários menos agradáveis/pouco simpáticos: Não estou desesperada à procura de namorado, nem sequer estou à procura...

AUTO ESTIMA, sabem o que é? Pois é...trata-se nada mais, nada menos, do que manter a minha auto estima no cimo, mas no cimo não chega, quero chegar ao topo.

Caras leitoras deste blog, não se deixem abater por certos e determinados comentários que por vezes nos ferem os ouvidos, acreditem em vocês, façam o mínimo que pode ser feito - manter a auto estima - se conseguirem elevá-la ao topo, tanto melhor. Por vezes pensamos "ah, hoje não me apetece ter trabalho, arranjar-me, não acontece nada de especial, vou só trabalhar e tal...". Apaguem esta ideia. Não é preciso muito para brilharmos todos os dias e não precisamos de motivo algum para tal...
Acredita em ti, Brilha por ti!

Acessórios como estes são fundamentais, ajudam-nos a chegar lá...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma das minhas paixões - Relógios

Adoro Relógios! Não consigo passar sem eles.
Para além de me "ampararem" no tempo, são um acessório de moda do qual eu não prescindo, se me esqueço do meu relógio, ui...fico desorientada para o resto do dia. Não tenho tantos como gostaria, e tenho um defeito, quando me apego a um deles dificilmente o largo. Se pudesse o relógio faria parte da minha lista de compras ao final do mês, como os iogurtes, cereais, etc...mas infelizmente os euros não chegam para estes caprichos sempre que nos apetece e há que saber gerir a conta bancária.
Um relógio deve ser usado em qualquer ocasião, eles são desenhados para todas elas...um relógio fica sempre bem, tanto nas mulheres como nos homens, mas atenção, só fica bem se o soubermos combinar e usar...AQUI podem conhecer uma vasta gama para qualquer ocasião.

A minha nova paixão
:



Interessante/Curioso:

Este é um dos mais espantosos designs de relógios. À primeira vista o ecrã parece-se com um monte de palitos espalhados aleatoriamente, mas com o passar do tempo esses tais palitos transformam-se em palavras que nos dizem as horas. Visualmente fantástico.
Concebido por o designer industrial alemão Christiaan Postma, esta obra de arte está muito à frente da simplicidade dos ponteiros ou números normalmente usados nos relógios que estamos habituados a ver. Christiaan Postma usou cerca de 150 mecanismos individuais para este objecto de tempo de 55 polegadas funcionar.
A esta altura ainda não se sabe se o Sr. Postma quis mesmo fazer um relógio parede ou se é apenas um prototipo de design. É uma ideia verdadeiramente única e esperemos que venha a estar disponível no mercado pronto a ser comercializado.
(vê AQUI o vídeo do relógio a trabalhar)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Eu e a minha mania de vasculhar o Baú... dá nisto:

Apetece-me cantar, aliás, apetece-me gritar:
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
There's a choice we're making
We're saving our own lives
It's true we'll make a better day, just you and me...

PODE???

Hoje pela manhã, fui surpreendida pelo meu colega MA com a seguinte questão: Quantos cafés bebes por dia? Ao que respondi: Em média bebo 3 cafés, porquê?
MA: O CAFÉ PODE REDUZIR O TAMANHO DOS SEIOS!

» Segundo um estudo feito por duas universidades da Suécia, três chávenas de café por dia são suficientes para reduzir o tamanho do peito das mulheres «
(investigação das universidades de Lund e de Malmõ, na Suécia)
Para que o café consumido produza efeitos sobre o tamanho dos seios de uma mulher é preciso que esta tenha um gene especifico: o CYP1A2. Na Suécia, cerca de metade das mulheres tem este gene. No início deste ano, a investigadora Helena Jernstrom demonstrou que o consumo de café pode reduzir os riscos de desenvolver cancro da mama. Agora, a sua última pesquisa comprova que o café também pode produzir efeitos sobre o tamanho das mamas. Mas afinal o que tem o café a ver com o tamanho do peito?
A cafeína, um estimulante com efeitos psicoactivos, faz entrar em declínio a curva de crescimento das células. É por esta razão qye reduz o risco de desenvolvimento de cancro. além disso, o café contém estrogéneo, substância que pode afectar o desenvolvimento dos seios.


NOTA: Depois da leitura do artigo, o MA disponibilizou-se de imediato para uma medição diária da minha copa e da de todas as mulheres preocupadas com este tema tão sensível. (ahahahahah...)

domingo, 19 de outubro de 2008

Que Avião pah!

Sim eu sei! Eu sei que não pudeste escolher, mas estás tão feliz quanto eu.
Estamos unidas e já nada nos vai separar, fazes parte de mim, da minha vida, és tu que me aturas umas boas horas do dia, és o meu ombro amigo, és tu que ouves os meus desabafos, os meus pensamentos em voz alta, até canto para ti! Todos os dias partilhamos coisas que só nós duas sabemos, em ti posso confiar. Para além de seres uma amiga, és também uma companhia diária e quero te dizer que tens vindo a ser uma grande surpresa, superaste as espectativas, que máquina me saiste, és um avião pah, és grande, cada dia que passa sinto-me mais feliz pela opção que fiz... » SKODA FABIA BREAK «

Tardou, mas aqui está!

Lembram-se do post Eles estão IM-PA-RÁ-VEIS? Se não se lembram, podem recordar AQUI.
Pois é, os Estupidólogos foram seleccionados para actuar ao vivo no São Luiz. Foi uma grande noite. MUITO BOM! Estão de Parabéns pela excelente actuação.
Para ti que não estiveste lá, fica com estas imagens da grande noite, mas há mais...toca nos estupidólogos, não da forma que estás a pensar, ok? Basta um simples click em cima das fotos e poderás ver o vídeo deste grande espectáculo.

» SIMPLESMENTE FANTÁSTICO «

sábado, 18 de outubro de 2008

Auto-retrato???

Quero pintar isto da melhor forma possível. Eu não preciso de ninguém. Eu preciso de alguém. Confusa? Talvez, mas nem tanto. Sou a maior parva, a maior estúpida à face da terra. Sabem que mais? A verdade é que se eu não fosse uma mulher tão sozinha, talvez ainda fosse mais estúpida do que sou agora.
Sou uma parva. Nego o amor que existe em mim, viro-lhe as costas e desato a correr. Isto de se ser sozinha tem muito que se lhe diga. Congela-nos os pensamentos, corrói-nos o coração e cria-nos esquecimento onde deveria haver lembrança.
Quero ser aquela que está sempre bem, quero ser a que está sempre pronta para outra, mas ao fim de alguns anos, a coisa começa a cansar. Conheci tanta gente diferente, de tão diferentes meios, de ideologias opostas, de modos de vida tão contrários ao meu, e o resultado de todas essas experiências é aquilo que eu sempre ambicionei: a solidão. Meus caros, estou farta, cansada e enjoada de ser sozinha. A solidão repugna-me.
Isto de eu ser assim, não é só burrice, é genético. Está-me no sangue o vírus da depressão. Há que usar protecção contra estas coisas.
O mal de tudo isto é que quando se quer falar com alguém, nada nos resta para além destes textos insignificantes que uma mulher vai escrevendo para combater a tristeza e a melancolia. A vida é muito chata na solidão. A solidão é enfadonha quando é a nossa vida. São as duas a mesma coisa, não é? Pois, é isso mesmo, a solidão é sempre a mesma coisa. Um dia hei-de experimentar a felicidade.

(Fui bombardeada com perguntas por causa deste post, caso não tenham reparado o subject deste post está em forma de pergunta, será este texto o meu auto-retrato? Não sei. Este texto não é da minha autoria, li, gostei e postei...)

Espectacularrrrr...

» River Dance «

Só para quem gosta...

Os Madredeus regressam aos palcos em Novembro, com nova formação e novo álbum: “Metafonia” vai ser apresentado no Teatro Ibérico, em Lisboa, espaço onde o conjunto fez, há 20 anos, os primeiros ensaios. O álbum – a editar no dia 20 de Outubro – é um duplo, com inéditos e temas antigos dos Madredeus, grupo agora relançado por Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade. Depois da saída, em 2007, de Teresa Salgueiro as cantoras Mariana Abrunheiro e Rita Damásio são as vozes dos Madredeus.

Teresa Salgueiro lança novo álbum no dia 22 deste mês. O disco recebeu o nome de “La Serena”. “La Serena” é o seu terceiro trabalho a solo e é lançado num momento de "férias" do grupo Madredeus.

Para recordar: "O Pastor"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Recomeçar!

O Fim nem sempre pode querer significar isso mesmo, pode simplesmente levar-nos para o início de algo, ou melhor, para o recomeçar...
Para RECOMEÇAR, só pode ser ao som da Rita Redshoes - Dream on Girl

Vou ser "TIA"

Ainda não tinha surgido a oportunidade mas não podia deixar passar em branco, a minha amiga Pipa está GRÁVIDA!
Soube da noticia há sensivelmente uma semana, e claro, fiquei muito Feliz! Parabéns Pipa e Bidó, tudo de bom para o vosso caminho - No Início.....de um Projecto a dois

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Exposição Cantinho da Zézinha

Foi no passado Domingo dia 5 de Outubro, que se realizou mais uma exposição "Cantinho da Zézinha". Que sucesso!
Obrigada a todos os presentes, a todos aqueles que contribuiram para o sucesso deste evento.
Estamos já a trabalhar numa próxima exposição, preparem-se, fiquem atentos(as) aos vossos telefones, e-mails, caixas de correio... :-)

Cantinho da Zézinha
Criações By Zézinha Gonçalves & Mara Gonçalves
www.cantinhozezinha.blogspot.com
(o blog está em actualização, no entanto não deixes de dar uma espreitadela)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Why?

Ela tinha razão! Sim ela, porque não merece ser tratada pelo nome.
Um dia ela disse-me algo pouco agradável, eu não quis acreditar no que tinha acabado de ouvir e quis acreditar que seria tudo da boca para fora, mas não foi, não foi...está a acontecer, só não consigo entender porquê e pergunto-me todos os dias porquê, mas PORQUÊ???

Este deve ser o post que mais me custa, mas tinha de registar isto.

domingo, 28 de setembro de 2008

STRESS POS-FÉRIAS!

Numa altura em que arranca o novo ano laboral, quer para as crianças e jovens que regressam à escola, quer para nós adultos que voltamos ao trabalho, fala-se em STRESS POS-FÉRIAS!
Li um artigo numa revista, no qual nos sugerem "pequenas/grandes" coisas para nos ajudar a ultrapassar este stress. Se querem saber, fiquei ainda mais stressada...a mais "pequena" das sugestões só me ia custar no minimo 300€ !?!? Vai lá vai, poxas...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

...

Justify

I wanna kiss you in Paris
I wanna hold your hand in Rome
I wanna run naked in a rainstorm
Make love in a train cross-country
You put this in me
So now what, so now what?
Wanting, needing, waiting
For you to justify my love
Hoping, praying
For you to justify my love
I want to know you
Not like that
I don't wanna be your mother
I don't wanna be your sister either
I just wanna be your lover
I wanna be your baby
Kiss me, that's right, kiss me
Yearning, burning
For you to justify my love
What are you gonna do?
What are you gonna do?
Talk to me - tell me your dreams
Am I in them?
Tell me your fears
Are you scared?
Tell me your stories
I'm not afraid of who you are
We can fly!
Poor is the man
Whose pleasures depend
On the permission of another
Love me, that's right, love me
I wanna be your baby
I'm open and ready
For you to justify my love
To justify my love
Wanting, to justify
Waiting, to justify my love
Praying, to justify
To justify my love
I'm open, to justify my love!

PlayBack

No passado Domingo fui a um casamento, e eis que o DJ pôe a tocar "PlayBack" de Carlos Paião...foi giro ver a cumplicidade de todos os presentes na sala de dança, sentir o quanto vibrámos ainda mais assim que tocou esta música, sempre muito bem coordenados e alinhados na coreografia...muito giro, foi um bom momento este!

Podes não saber cantar - Nem sequer assobiar - Com certeza que não vais desafinar - Em play-back, em play-back, em play-back!

Só precisas de acertar - Não tem nada que enganar - E, assim mesmo, sem cantar vais encantar - Em play-back, em play-back, em play-back...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eles estão IM-PA-RÁ-VEIS !

Sabem quem? OS Estupidólogos, clarooo...
Estes meninos, já vossos conhecidos (para quem ainda não conhece só tem de clicar AQUI, sim na palavra AQUI e será reencaminhado para o mundo da Estupidologia, Porque ela páira no Ar), estão imparáveis. Depois do I Love Yellow no passatempo no Quentes e Boas (ainda a decorrer) estão também a concurso no Cómicos de Garagem, no programa do dia 18-Set-2008 a passar aos 25 minutos. Para votares em tão prestigiadas estrelas, é AQUI

Mais um sucesso esta vossa participação. Parabéns!

NOTA: Toda a publicidade à estupidologia neste blog, será facturada a 30 anos, data estipulada e acordada por ambas as entidades.
(pensavam que divulgava o trabalho de borla não!?)

Crying...

Esta Senhora tem uma voz fenomenal, simplesmente fantástica a Sarah Mclachlan!
Choro sempre ao som de "Answer", sendo a maioria das vezes por me sentir triste e aborrecida ou simplesmente porque esta é uma música que nos toca lá no fundo, mas hoje, posso dizer que as lágrimas que derramei foram de felicidade e de alívio... SOUBE MUITO BEM este momento.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Quem é que falou em férias ???

Pois é, como sempre em tudo na minha vida, quando faço planos sai-me tudo furado, mas sempre...é impressionante pah! E por isso, quase tudo aquilo que planeei fazer nestas férias teve de ser cancelado, poxas...
Só resta agarrar-me à importância dos motivos pelos quais não foi possível fazer tudo aquilo que planeei, acreditar que o caminho é em frente e que as portas não se vão voltar a fechar, não vão.

sábado, 6 de setembro de 2008

Festa M80

Estou a preparar-me para dançar até às tantas, na festa da M80 em Cascais! Sábado, 13 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril, vai ser sem dúvida uma noite inesquecivel.

Ouve aqui a M80 e vais ver que não queres perder esta grande festa...

» Mamma Mia «

Se acompanhas este blog, então sabes da minha paixão pelos ABBA!
Como tal, não posso deixar de ver este filme.

Fiquem com o trailer...

Também Gosto!


Lulla Bye - A Bigger Plan
Ouve AQUI o excerto.

Grande som!

Can't Stop the World!

How deep is your love
your body's bruised and on fire
can't stop the world
can't stop desire

i can't turn around
and i can't turn around

some days i can see the future
some days you seem so far
i don't know know what i was thinking
i've been gone too long
i've been gone too long

don't fall to pieces
don't give up or give down
keep your eyes on the road
can't stop the world
can't stop the phones

and i can't turn around
and i can't turn around

some days i can see the future
some days you seem so far
i don't know know what i was thinking
i've been gone too long
(some days i can see the future)
some days you seem so far
i don't know know what i was thinking
i've been gone too long
i've been gone.....

the strange life surrounding you
its under you
i understand
what can i do to get to you
(ohhhhhhhh)
what can i do to get to you

how far will you go
how deep is your love
your body's bruised and on fire
can't stop the world
can't stop desire

some days i can see the future
some days you seem so far
i don't know know what i was thinking
i've been gone too long
(some days i can see the future)
some days you seem so far
i don't know know what i was thinking
(i don't know what i was thinking)
i've been gone too long
i've been gone too long
(i don't know what.. what..)
i've been gone too long

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Férias!

Duas semanas! Vão ser duas semanas de férias muito atribuladas, quem disse que as férias são para descansar? As férias são para gozar...E nestas duas semanas, descansar não está na minha agenda, a minha agenda já está demasiado preenchida, não tenho tempo para o descanso, a não ser quando me deito, sinal que o dia acabou e amanhã cá estarei de novo para me divertir até "cair". Não serão 15 dias só de diversão, os meus dias estão preenchidos com: tudo o que envolve a minha casa, decisões importantes que podem mudar muita coisa na minha vida, compras que não posso adiar mais, jantarada com amigos, festas, passagem pelo algarve, praia, muita praia se este tempo tão incerto permitir, até a um casamento vou...tanta coisa que tenho para fazer a meu belo prazer, para quê descansar? Isso faço quando sentir necessidade...mas vou ser muito teimosa, vou lutar contra o cansaço até que ele me consiga derrubar.

BOAS FÉRIAS para MIM.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gosto!

Viva La Vida » Coldplay «
(Ohhhhh Ohhh Ohhh)

Bad Day

Thirty-Three e Disarm! São dois dos meus temas preferidos dos Smashing Pumpkins, adoro... Ambos me trazem muito boas recordações, é muito bom ouvir este som.
Acabei de receber uma noticia, daquelas que se pode dizer "que grande balde de água fria"!!! E claro, fugi logo...fujo ao som dos grandes Smashing.

Deixo-vos com Thirty-Three.

Birras...

Sim birras, não passam de birras...birras desnecessárias que estão a pôr em causa tudo de bom que se foi construindo ao longo do tempo, birras que podem de um momento para o outro deitar tudo a perder...perder tudo aquilo que mais queremos e amamos. Está aqui um motivo mais que suficiente, um motivo FORTE, para deixar de as fazer...porque continuo?? Não sei, não sei responder a isto, mas sei que não as quero nem as vou fazer mais. No fundo, estas birras de que falo, devem-se ao MEDO que tenho de regressar ao passado, a um passado mau, muito mau...mas o presente não tem culpa disso e só eu posso mudar isto, tenho de mudar e vou mudar. Infelizmente foi preciso um "abanão" para perceber e desculpa-me por isso, só espero estar ainda em tempo de emendar este ERRO e deixar o passado lá atrás, aprender de uma vez, que a minha vida só pode girar à volta do presente e do futuro que está para vir. Eu quero um presente bom e um futuro ainda melhor, mas só vou conseguir que assim seja, se puser um FIM ao passado.
Não tenho o direito de magoar, aborrecer, irritar seja quem for só porque mais uma vez estou a pôr tudo o que foi negativo, à frente do que tenho de mais positivo neste momento.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Tão Perto e Tão Longe!

Por aqui fico, no teu olhar
Perco força sem resistir e sem mudar
Por aqui fico
O tempo pára mas logo foge
Estás tão perto e tão longe
Se me visses o gesto não chega
Não, não chega

Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
Nao me vês não me ouves se ao menos sonhasses

Por aqui fico
Na tristeza caminho só
Sem pensar no que aprendi
Por aqui fico
O tempo pára mas logo foge
Estás tão perto e tão longe
Se me ouvisses um grito não chega
Óh! Não chega

Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
...

Ainda sobre o post anterior...

Os bons momentos não passam a correr, o que passa a correr é o após os bons momentos!
Os minutos seguintes a estes momentos são sempre muito curtos, passam muito rápido, isto porque acontece sempre algo mau que rapidamente e estupidamente nos faz esquecer, apagar, o que houve de bom. Porque será que conseguimos sempre pôr o que há de negativo nas nossas vidas, por cima do que temos de positivo??? Porque não nos agarramos ao que aconteceu de bom e tentamos eliminar o que há de mau??? Não sei explicar e tu também não me vais saber dizer, mas a verdade é que isto acontece SEMPRE. O pior de tudo, é que a causa dos bons momentos, normalmente consegue ser também a causa do negativo que se segue...e é aqui que eu gostava de conseguir agarrar-me a tudo de bom, a tudo de positivo que tenho nesta vida, são tantas coisas...por isso, não entendo como é que a mais pequena coisa negativa que nos acontece, consegue passar por cima de tudo o que é positivo!? A culpa, se é que há e existe, é minha e só minha, e até sei porquê, porque só eu posso controlar os meus pensamentos, não me posso "sentar" à espera que eles mudem sozinhos.

A todos aqueles que me são queridos, costumo pedir para pensarem em tudo o que têm de bom, para esquecer e apagar o que lhes aconteceu de mau, mas se for comigo, a minha tendência é exactamente a mesma que a dessas pessoas...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Xiii...

Ainda me lembro quando WE ALL STAND TOGETHER era música nº1 do TOP, a minha favorita naquela altura. Parece-me que já foi há uns bons anos! Poxas...estarei a ficar velha?
Nunca pensei que recordar este tema me fizesse sentir tão bem!

domingo, 24 de agosto de 2008

Ainda sobre I Love Yellow

Os Estupidólogos, os Srs do Myspace Estupidologia, precisam da nossa "ajuda". O mais recente vídeo por eles produzido "I Love Yellow" está a concurso aqui.

VEJAM, COMENTEM e VOTEM.

sábado, 23 de agosto de 2008

Este é o caminho!

À medida que o sol se vai pondo ao fim do dia, apercebo-me que mais um dia acabou. O dia de ontem ensinou-me algo novo, permitiu-me experiências, mas não há nada que eu possa fazer para recuperar o dia de ontem. O amanhã comporta grandes promessas para mim. O meu futuro está nas minhas próprias mãos, e há tanto a fazer para o transformar no tipo de dia que espero. É o início de uma nova caminhada, as coisas mudam no amanhã. Vou agir, falar e pensar de forma diferente, mas como hei-de saber como proceder? Como hei-de saber onde me leva esta caminhada? O desconhecido pode ser assustador, e eu não quero ter medo do amanhã. De que modo posso, então evitar este receio? Posso evita-lo, puro e simplesmente, estabelecendo metas novas e interessantes. Estas metas são o mapa da minha caminhada. Vão permitir que eu conduza a minha vida com confiança. Vão permitir que eu registe os meus progressos em relação ao que quer que seja que eu deseje. Vão fazer com que eu pense sobre o futuro. Posso controlar o meu futuro por intermédio das acções que hoje pratico. Se quiser ter sucesso, sei que há algo que posso fazer hoje para me ajudar a atingir os objectivos amanhã. Sei e entendo que, se não criar objectivos, vou caminhar nesta vida sem mapa e sem mapa vou perder-me e eu não me quero perder...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Outra vez !?

Sinto aquela sensação estranha, a mesma que te falei em tempos. Sinto-me mal, angustiada, triste, aborrecida...sei que esta minha sensação não está errada...e prova disso é o teu silêncio.

I Love Yellow

Mais uma vez, estão de Parabéns!
Só me fazem rir e conseguem sempre surpreender pela positiva. Sabem de quem falo? Sim, são eles, os Estupidólogos.


I Love Yellow


Estarei "perdida" ???

Quero encontrar o meu caminho, mas não consigo, tento viver um dia de cada vez, aproveitar todos os momentos bons da minha vida. Sinto-me uma assistente a ver a minha própria dor, sofrendo por me sentir cobarde por não ir à luta, por não querer assumir que preciso de ajuda, sozinha não consigo lutar. Toda a minha vida fui confidente dos problemas dos outros, sempre lhes dei apoio e lutei ao lado deles, mas chego agora à conclusão que tenho mais jeito para dar apoio aos outros do que a lidar com o meu próprio sofrimento. Por isso peço-te a ti, ajuda-me a escolher o melhor caminho, ajuda-me nesta caminhada.
A única coisa que sei neste momento é que me sinto perdida...

sábado, 9 de agosto de 2008

Faltam 10 dias...

Momentos...


Há sombras nas paredes e pontos de interrogação cravados no chão...
Há ideias que parecem certas e outras tantas que sabem a erros desmedidos...
Há marcas estranhas nos locais mais conhecidos e passos que querem ser firmes mas que ainda tremem quando pisam o caminho...
Há dias sem sol e raios de luz em pleno Inverno emocional...
Há noites que deviam ser simplesmente um dia mais curto e nada mais...
Existem coisas incompreensíveis e outras que não quero compreender...
Existem dores que demoram a passar e existem dores que nunca passam....nas horas intermédias apenas se fazem sentir presentes e nada mais.
São como aqueles ecos que ouvimos mas não sabemos onde nascem...mas não deixamos de os ouvir mesmo que eles venham do nada...arrepiam qualquer um.
Existem momentos que deviam ser passados no calor de uma cama ou na barriga de uma mãe, para não nos sentirmos tão frios por dentro. Nesses momentos que nos forçam para acordar ou para antecipar o parto, só nos apetece pedir...deixem-nos ficar aqui, porque aqui sentimo-nos bem.

Daniela Pereira

Sentimentos !?

Escreve o teclado aquelas palavras que eu já não consigo dizer! Os meus dedos também têm boca e gritam mais alto que o meu peito. Será que sabes o que estou a sentir? Será que ao menos te preocupas em perceber? Não, não sabes...limitas-te apenas a ler as minhas palavras como se a minha vida fosse um livro onde todos têm o direito de entrar. Nem que essa passagem seja rápida e fugaz, nada mais importa que a sensação de pertencer a esta viagem. Depois é só colocar a mochila novamente às costas, guardar os pedaços que eu distribuo carinhosamente e partir devagar...sempre sem pressas porque eu sou um mundo pequeno mas simpático.
Alguém me disse um dia... Nunca acumules os teus sentimentos porque eles um dia vão chocar contra ti e tu não vais aguentar o embate. E desde esse dia eu jurei que nunca mais deixaria um único grão de areia a flutuar na minha mente sem praia onde morar ou deserto onde morrer. Então sempre que uma dúvida me assalta o espírito eu procuro incessantemente um porquê...uma justificação. E quando não a encontro, porque ela me é negada por piedade ou simplesmente por desinteresse, eu sofro... Sim, eu sofro com a maior estupidez deste mundo eu sofro sem saber se mereço esse sofrimento.
Entrego-me sempre inteira sem reservas, nada fica por dizer e nem um único gesto fica por esboçar. Se me fazem sorrir eu sorrio mas se me fazem chorar eu também choro e não poupo as lágrimas com medo que elas não cheguem para enxugar o próximo desgosto. É isto que eu sou... se me roubarem as roupas... se me tirarem as pinturas do rosto não descobrirão nenhuma diferença entre o meu corpo e a minha alma.
Eu não sei ser assim como tu queres que eu seja... uma mulher sem sentimentos.
Porque eles são a minha única razão de viver. E não o digo, por esta ser uma frase bonita! Digo-o porque o sinto, porque sentir para mim é tão importante como respirar.
Se os sentimentos são bonitos de apreciar, geram confiança, criam laços e fazem-nos amar as pessoas...porque é que se esconde os sentimentos?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

i see the world through you

...so i say run, run
my sparkling light
have your fun
and then come home at night
i'm sure you'll tell me something new
i can see the world through you...

...i'll catch on the hardest falls
i'll carry you inside these walls
we'll sing through the highest tides...

...i can see the world through you.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Anseio...

Eu anseio por te conhecer.
Eu anseio por te abraçar.
Eu anseio que tu me ouças,
mesmo que estejas no outro lado do mundo.

Eu anseio por te ver,
ouvir,
sentir,
partilhar contigo os meus sentimentos mais fortes
e reais.

Anseio por te cheirar,
porque esse aroma que tens é único e especial.
Anseio por muita coisa que não se pode realizar,
mas eu posso sonhar,
pelos meus sonhos mais profundos como conhecer-te,
saber como és,
estar ao pé de ti e sentir o teu calor,
beijar-te como nunca beijei ninguém.

Por isso eu anseio mas infelizmente anseio pelo que não se
pode realizar.

Anseio pelo teu olhar carinhoso e sensivel que tu tens.
Anseio pela palavra amo-te.
ANSEIO POR TI.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

MarisaMobile - A Novela em imagens...


Antes de mais, o meu muito obrigada a todos aqueles que ontem tanto me fizeram rir.

No passado dia 23 de Julho, fui buscar algo que está a ser o meu "brinquedo" preferido, pois é, comprei um carro novo. Tenho de partilhar isto com vocês, não posso deixar de divulgar no meu blog as brincadeiras que me fizeram e que tanto me fez rir, obrigada a todos os participantes desta "novela".

Vejam...

Before Tiago Jacking


Tiago Jacking 1


Tiago Jacking 2


Tiago Jacking 3


MUITO BOM.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Rock Music

Já repararam no menu lateral direito deste blog, na categoria VALE A PENA OUVIR? Vão lá, acreditem que vale mesmo a pena ouvir este SOM FANTÁSTICO!

Disponibilizei-vos uma pequena parte dos Clássicos de Rock, mas fiquem atentos que irão aparecer mais, muitos mais.

Simplesmente Fantástico!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cubo Mágico

Sou fã deste "brinquedo"

De tanto praticar, cheguei a pensar que até era rápida a fazer o Cubo Mágico, mas estive enganada este tempo todo.
E se vocês alguma vez pensaram que também eram rápidos, lamento vos desiludir, mas estão tão enganados como eu, porque ISTO sim, é rapidez a fazer o Cubo Mágico.

Raio do chinoca hã, conseguiu pôr-me os olhos em bico!!!

Muito bom!

video killed the radio star - video killed the radio star - la la la la...


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Parar - Escutar - Olhar

Onde é que está aquela velha máxima - Parar, Escutar e Olhar - antes de atravessar uma passadeira???

Senhores Peões, peço-vos por favor, antes de colocarem o pé na passadeira e atravessarem sem sequer olhar para os lados, lembrem-se do que os nossos pais, avós e até professores nos ensinaram quando eramos miudos: "antes de atravessarmos uma passadeira, devemos PARAR, ESCUTAR e OLHAR", lembram-se?

Sabiam que se atropelarmos um peão a culpa é sempre do condutor? O que é uma grande injustiça, pois pode não ser distração ou excesso de velocidade ao aproximarmo-nos de uma passadeira, mas sim, por culpa do peão que simplesmente resolve pôr o pé e siga a marcha...

Mais atenção, por favor.

sábado, 21 de junho de 2008

Entregues à Bicharada!

Confiar ou não confiar, eis a questão?

Devido a um movimento errado que fiz com o braço esquerdo, desloquei uma costela (dores terriveis, difculdade na respiração, etc). Ápós o diagnóstico CORRECTO e de saber o que tinha, fiz um tratamento e pronto, o problema resolveu-se. Mas antes de saber o que tinha, passei por situações que nunca esperei:

1) De tão aflita que estava, já com faltas de ar e dores insuportáveis, pedi que me levassem ao hospital (cascais). No hospital, de madrugada, fui atendida por um médico italiano, queixei-me com muita dificuldade porque custava-me imenso respirar, este sr. dr. limita-se a perguntar do que me queixo, após isso diz "isso já passa, tomas estes medicamentos e se daqui a 3 dias não passar voltas cá". Eu voltei a queixar-me porque estava realmente com dificuldades em respirar e o tipo (porque é assim que merece ser tratado) nem sequer levantou o cú da cadeira para perceber exactamente onde me doía. Como pode um médico receitar algo sem saber o q temos?? Deu-me alta e mandou-me para casa...

2) No dia seguinte, após sair do trabalho, cada vez mais aflita, resolvi ir ao Centro de Saúde. A médica que me assistiu (portuguesa), para além de me perguntar do que me queixava, levantou-se e fez o devido, ou seja, perceber exactamente onde me doía e com o toque dela na zona magoada, percebeu de imediato que eu tinha uma costela DESLOCADA, partida não deveria ser. Rapidamente passou uma carta para eu dar entrada no hospital e ser encaminhada de imediato para o RX.

3) No hospital, não quiseram saber da carta e registaram uma urgência em vez de me encaminharem logo para o rx conforme a carta. Reclamei mas não adiantou, pois a menina que registou a urgência diz que tenho de passar por um médico 1º(eu já tinha sido vista, ia fazer um rx). Finalmente sou chamada, advinhem por quem, pelo mesmo médico, o italiano, quando me viu notou-se claramente que me reconheceu, fingiu que não e perguntou-me do que me queixava. Expliquei tudo do início e para o que ia, inclusive que tinha sido atendida por ele no dia anterior. Este fdp assim que eu acabei de explicar tudo e de dizer que tinha uma carta de outra médica para fazer um rx, levanta-se e diz "anda cá", deixou-me na sala em frente e disse "senta-te ai que a minha colega já fala contigo".

4) A colega chama pelo meu nome (uma brasileira), eu disse "sou eu", ao que me responde "és tu? e como já estás cá dentro?", tive de lhe explicar que o colega não me quis atender e me deixou ali para ela me ver. Disse-me para me sentar e dizer do que me queixo, eu só lhe disse que vinha fazer um rx e que tenho aqui a carta da médica que solicita o rx. Pediu-me que explicasse do que me queixo, eu expliquei tudo e no fim diz-me "devias ter ficado em casa uns dias, a tomar os medicamentos que o dr. te receitou porque o tratamento ainda não teve tempo de fazer efeito, é por isso que ainda te doi", só lhe respondi e cada vez mais, com dificuldade na respiração, que me encaminhasse para o rx tal como solicitado na carta. Fui ao rx, voltei até ela para lho mostrar, a dra observa o rx e diz "a menina não tem nada, tome estes medicamentos (diferentes dos que já me tinham receitado) e descanse, pode ir para casa.

5) Vim para casa, não comprei mais medicamentos nenhuns e no dia seguinte ainda aflita claro, fui ao meu médico de família. Expliquei o que aconteceu (contei-lhe tudo), em seguida vê o rx e diz "Marisa, o teu rx apresenta claramente uma costela deslocada". Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir, então a fdp da brasileira nem um rx sabe ver? Viu aquilo e manda-me para casa, mas o que é isto? O meu médico explicou que o tratamento ia ser demorado, uma costela deslocada demora mais a curar que uma costela partida, que não podia fazer esforços sobre o braço esquerdo e seguir o tratamento à risca, e que em menos de 1 mês não estaria recuperada.

Levanto aqui algumas questões:
» Não há médicos portugueses no hospital de Cascais?
» O médico italiano tem a formação necessária e exigida para ocupar um lugar no bloco de Ortópedia, das urgênccias?
» A médica brasileira, sabe ver um rx? Será que isto não foi dado na matéria quando estudou medicina?
» A menina das urgências e os 2 médicos do hospital, não deram importância nenhuma à carta que eu levei. Se tenho a carta para um efeito, porque complicaram as coisas?


Pois é meus amigos e amigas, estamos entregues à bicharada.

Eu me queixava de uma costela deslocada, comparando com outras urgências que possam ter existido naquela noite, a minha não seria considerada "grave", mas deixo aqui uma questão, mais uma, mas pertinente:

Como terão sido assistidos os doentes com problemas mais graves que o meu?

domingo, 15 de junho de 2008

Now We Are Free...

Para além de ser fantástica e fazer parte da banda sonora do Grande filme "Gladiator", esta é uma música muito especial para mim, com um significado particular. Sempre que sinto necessidade de "pôr as ideias em ordem", faço-o ao som dela (calma, tranquila e com muita força).

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Porquê? Alguém me explica??

"Cantinho da Zézinha"

Foi hoje dia 13, que demos início à exposição "Cantinho da Zézinha". Nesta exposição poderás encontrar diversos Trabalhos Manuais, executados por Zézinha Gonçalves (minha mãe) e pela sua filha Mara Gonçalves (minha mana, lol). Estas duas "meninas" são umas artistas, com imaginação e as suas mãos, criam ideias e dão-lhes forma, desde malas, colares, brincos, pregadeiras a variadissimos artigos de decoração e bebé.

Ainda nesta exposição, poderão ver um belissimo conjunto de Esculturas em Madeira, criadas por Josè António Gonçalves (meu pai), trabalho igualmente criativo e muito bem conseguido.


Os meus Parabéns aos Artistas.
(uma família de Artistas, portanto...)

terça-feira, 10 de junho de 2008

Parabéns PAI !

Não, não é o aniversário do meu pai.
Para quem o conhece, sabe o motivo desta comemoração - 13 Anos.

Obrigada por mais 1 ano...

Obrigada a ti, por me fazer recordar velhos tempos!

Ennio Morricone - The Good, the bad and the ugly

Acompanhada por uma banda da qual fiz parte durante 12 anos, tocámos esta música. A diferença está na introdução da música, pois não era tocada em Clarinete, como podem ver no vídeo, mas sim em Flauta Transversal (tocada por mim).

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Junho 2008

Este é o Mês: Do dia da Criança | Do dia de Camões | Dos Santos Populares | Do início do Verão;

Mas não é tudo, neste ano este mês é também alusivo a um grande evento, ao Campeonato Europeu de Futebol 2008, este ano realizado em dois países, Áustria e Suíça.
O Campeonato Europeu de Futebol é o principal campeonato de futebol entre selecções dos países da União Europeia. Acontecendo a cada quatro anos desde 1960, foi originalmente chamado de Taça das Nações Europeias, mudando para Europeu em 1968.

Em 2004 foi assim: Disputado no nosso país, em Portugal e contou com as presenças de Portugal, Grécia, Espanha, Rússia, França, Inglaterra, Croácia, Suíça, Suécia, Dinamarca, Itália, Bulgária, República Checa, Holanda, Alemanha e Letónia.
A classificação final foi: 1º Grécia, 2º Portugal, 3º República Checa, 4º Holanda.

2º lugar em 2004, e 4 anos depois como será?

Ainda é muito cedo para termos esta resposta, mas a verdade é que iniciámos da melhor forma, jogámos em equipa e dai resultou a 1ª de muitas vitórias.

Equipas Presentes - 2008


Força Portugal...