quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma das minhas paixões - Relógios

Adoro Relógios! Não consigo passar sem eles.
Para além de me "ampararem" no tempo, são um acessório de moda do qual eu não prescindo, se me esqueço do meu relógio, ui...fico desorientada para o resto do dia. Não tenho tantos como gostaria, e tenho um defeito, quando me apego a um deles dificilmente o largo. Se pudesse o relógio faria parte da minha lista de compras ao final do mês, como os iogurtes, cereais, etc...mas infelizmente os euros não chegam para estes caprichos sempre que nos apetece e há que saber gerir a conta bancária.
Um relógio deve ser usado em qualquer ocasião, eles são desenhados para todas elas...um relógio fica sempre bem, tanto nas mulheres como nos homens, mas atenção, só fica bem se o soubermos combinar e usar...AQUI podem conhecer uma vasta gama para qualquer ocasião.

A minha nova paixão
:



Interessante/Curioso:

Este é um dos mais espantosos designs de relógios. À primeira vista o ecrã parece-se com um monte de palitos espalhados aleatoriamente, mas com o passar do tempo esses tais palitos transformam-se em palavras que nos dizem as horas. Visualmente fantástico.
Concebido por o designer industrial alemão Christiaan Postma, esta obra de arte está muito à frente da simplicidade dos ponteiros ou números normalmente usados nos relógios que estamos habituados a ver. Christiaan Postma usou cerca de 150 mecanismos individuais para este objecto de tempo de 55 polegadas funcionar.
A esta altura ainda não se sabe se o Sr. Postma quis mesmo fazer um relógio parede ou se é apenas um prototipo de design. É uma ideia verdadeiramente única e esperemos que venha a estar disponível no mercado pronto a ser comercializado.
(vê AQUI o vídeo do relógio a trabalhar)

Sem comentários: