sábado, 23 de agosto de 2008

Este é o caminho!

À medida que o sol se vai pondo ao fim do dia, apercebo-me que mais um dia acabou. O dia de ontem ensinou-me algo novo, permitiu-me experiências, mas não há nada que eu possa fazer para recuperar o dia de ontem. O amanhã comporta grandes promessas para mim. O meu futuro está nas minhas próprias mãos, e há tanto a fazer para o transformar no tipo de dia que espero. É o início de uma nova caminhada, as coisas mudam no amanhã. Vou agir, falar e pensar de forma diferente, mas como hei-de saber como proceder? Como hei-de saber onde me leva esta caminhada? O desconhecido pode ser assustador, e eu não quero ter medo do amanhã. De que modo posso, então evitar este receio? Posso evita-lo, puro e simplesmente, estabelecendo metas novas e interessantes. Estas metas são o mapa da minha caminhada. Vão permitir que eu conduza a minha vida com confiança. Vão permitir que eu registe os meus progressos em relação ao que quer que seja que eu deseje. Vão fazer com que eu pense sobre o futuro. Posso controlar o meu futuro por intermédio das acções que hoje pratico. Se quiser ter sucesso, sei que há algo que posso fazer hoje para me ajudar a atingir os objectivos amanhã. Sei e entendo que, se não criar objectivos, vou caminhar nesta vida sem mapa e sem mapa vou perder-me e eu não me quero perder...

Sem comentários: