sábado, 9 de agosto de 2008

Sentimentos !?

Escreve o teclado aquelas palavras que eu já não consigo dizer! Os meus dedos também têm boca e gritam mais alto que o meu peito. Será que sabes o que estou a sentir? Será que ao menos te preocupas em perceber? Não, não sabes...limitas-te apenas a ler as minhas palavras como se a minha vida fosse um livro onde todos têm o direito de entrar. Nem que essa passagem seja rápida e fugaz, nada mais importa que a sensação de pertencer a esta viagem. Depois é só colocar a mochila novamente às costas, guardar os pedaços que eu distribuo carinhosamente e partir devagar...sempre sem pressas porque eu sou um mundo pequeno mas simpático.
Alguém me disse um dia... Nunca acumules os teus sentimentos porque eles um dia vão chocar contra ti e tu não vais aguentar o embate. E desde esse dia eu jurei que nunca mais deixaria um único grão de areia a flutuar na minha mente sem praia onde morar ou deserto onde morrer. Então sempre que uma dúvida me assalta o espírito eu procuro incessantemente um porquê...uma justificação. E quando não a encontro, porque ela me é negada por piedade ou simplesmente por desinteresse, eu sofro... Sim, eu sofro com a maior estupidez deste mundo eu sofro sem saber se mereço esse sofrimento.
Entrego-me sempre inteira sem reservas, nada fica por dizer e nem um único gesto fica por esboçar. Se me fazem sorrir eu sorrio mas se me fazem chorar eu também choro e não poupo as lágrimas com medo que elas não cheguem para enxugar o próximo desgosto. É isto que eu sou... se me roubarem as roupas... se me tirarem as pinturas do rosto não descobrirão nenhuma diferença entre o meu corpo e a minha alma.
Eu não sei ser assim como tu queres que eu seja... uma mulher sem sentimentos.
Porque eles são a minha única razão de viver. E não o digo, por esta ser uma frase bonita! Digo-o porque o sinto, porque sentir para mim é tão importante como respirar.
Se os sentimentos são bonitos de apreciar, geram confiança, criam laços e fazem-nos amar as pessoas...porque é que se esconde os sentimentos?

Sem comentários: