terça-feira, 21 de outubro de 2008

PODE???

Hoje pela manhã, fui surpreendida pelo meu colega MA com a seguinte questão: Quantos cafés bebes por dia? Ao que respondi: Em média bebo 3 cafés, porquê?
MA: O CAFÉ PODE REDUZIR O TAMANHO DOS SEIOS!

» Segundo um estudo feito por duas universidades da Suécia, três chávenas de café por dia são suficientes para reduzir o tamanho do peito das mulheres «
(investigação das universidades de Lund e de Malmõ, na Suécia)
Para que o café consumido produza efeitos sobre o tamanho dos seios de uma mulher é preciso que esta tenha um gene especifico: o CYP1A2. Na Suécia, cerca de metade das mulheres tem este gene. No início deste ano, a investigadora Helena Jernstrom demonstrou que o consumo de café pode reduzir os riscos de desenvolver cancro da mama. Agora, a sua última pesquisa comprova que o café também pode produzir efeitos sobre o tamanho das mamas. Mas afinal o que tem o café a ver com o tamanho do peito?
A cafeína, um estimulante com efeitos psicoactivos, faz entrar em declínio a curva de crescimento das células. É por esta razão qye reduz o risco de desenvolvimento de cancro. além disso, o café contém estrogéneo, substância que pode afectar o desenvolvimento dos seios.


NOTA: Depois da leitura do artigo, o MA disponibilizou-se de imediato para uma medição diária da minha copa e da de todas as mulheres preocupadas com este tema tão sensível. (ahahahahah...)

1 comentário:

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhh ganda Miguel...lol...