sábado, 30 de maio de 2009

1º dia de Praia em 2009

Hoje acordei às 8h da manhã! Caramba, 8h da manhã!?!?
Dormi mal de noite, sempre a abrir a pestana e a partir das 8h da manhã não dormi mais. Deixei-me estar na cama até às 12h, sentia o corpo a pedir descanso. Às tantas levantei-me, arrumei umas coisitas em casa, almocei e pensei "que calor, vou mas é para a praia", e assim foi, vesti o bikini e lá fui eu...agarrei na "cárrinhe", parei na croissanterie para tomar um café e pouco depois segui para a praia. Cheguei à praia já eram 16h30 (boa hora para 1º dia), procuro um espacinho para mim, não era preciso muito (sou só uma) mas algum porque detesto sentir falta de espaço e ter os pés do "vizinho de cima" colados à minha cabeça. Finalmente consigo estar sentada e exposta ao sol, uau que bom, adoro praia, que saudades do verão...mas, e porque há sempre um "mas", esta minha ida à praia não foi lá muito agradável, a praia estava minada de brasileiros, eles eram aos grupos, grandes grupos e não falam, gritam, bebem e não é água, mas sim muita mas muita cerveja. Alguém sabe como fazer chegar a seguinte mensagem aos milhões de brasileiros que temos em Portugal?
Mensagem: As praias de Portugal, especialmente o Guincho, são para as pessoas usufruirem da sua TRANQUILIDADE, queremos descansar nas suas areias, ler, ouvir música no mp3 no volume politicamente correcto e não naquele que nos obriga a abafar o que se passa à nossa volta, jogar raquetes à beira mar, nadar nas suas águas, tomar bons e grandes banhos, tudo isto e muito mais na maior das TRANQUILIDADES, ok? As NOSSAS praias não são para receber gente que não sabe partilhar o espaço com os outros e que vai para a praia para se embebedar e competir com o grupo do lado para ver quem consegue beber mais e falar mais alto...

Homens Portugueses, hoje vi muita mulher brasileira na praia, e... meus queridos, por favor não me voltem a dizer que a mulher brasileira é "poposuda" e "matulona", tá bom?

(faltou dizer que a culpa disto tudo é da amiga Lete que não quis ir comigo à praia porque tinha de trabalhar... Trabalhar?? plamor de deus)

Sem comentários: