segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tenho...Medo!

Nos últimos meses (ano vá) da minha vida, tenho sido uma pessoa 'difícil' e pouco compreensiva...tenho sido alguém que não sou eu, alguém que não existe para mim, alguém que eu própria não reconheço.
E porque será que me tornei assim? Porque será que a 'Marisa' durante este tempo todo parou no tempo e não deu oportunidade a si própria de ser a pessoa amiga, simpática, e divertida que todos gostam e conhecem?
Não entendo! Ou talvez sim. Há alturas da nossa vida em que tudo à nossa volta está (parece) negro e eu fraquejei. Sim, eu fraquejei...e sim, desiludi muita gente, família, amigos, paixões, colegas...todos à minha volta. Perdi a noção da realidade, criei um muro à minha volta e fechei-me num armário de onde não queria sair e não permitia que ninguém me tirasse de lá, porque no fundo eu sabia que só eu tinha a chave desse armário escuro e vazio.
Todos gritaram comigo, alguns (poucos, muito poucos) puxaram por mim para não me deixar cair, ou para me levantar (porque eu já tinha caído) mas eu não ouvia ninguém...retribuía com gritos e discussões.
Tentei algumas vezes levantar-me sozinha e quando acreditava que a nuvem negra tinha desaparecido, algo de negativo acontecia e lá ia eu a correr para o meu armário escuro e vazio.
Sei bem que nem tudo é cor-de-rosa, mas também sei que a nuvem negra estava de passagem e que esteve comigo por ser apenas uma fase menos boa da minha vida.
Sinto-me Bem! Sinto-me calma, serena e consciente dos erros que não posso cometer no futuro, mas, estou cheia de medo de falhar de novo e num passado seguro a 'Marisa' não teria medo, pois sempre aprendi a lidar com os problemas e a resolvê-los sem fugir. Estou motivada e voltei a ter a força que eu sei que tenho, para lidar com tudo aquilo que de menos bom me possa aparecer. Vou subir os degraus que não desci mas que me fizeram cair. Vou pisar um a um até chegar lá acima e vou enfrentar e lidar com todos os obstáculos que encontrar em cada um deles.
Acredito que merecemos todas as oportunidades para mostrar que afinal somos capazes de vencer e lutar contra aquilo que não nos faz sentir bem, e se eu estiver bem, todos à minha volta também vão estar, porque vou deixar de lhes fazer 'mal'.
Tenho muita luta pela frente, há muita coisa que quero fazer, resolver, melhorar...eu sei que sou capaz, basta colocar de lado o tal medo.
Sempre fui uma lutadora e eu não gosto desta pessoa fraca que tenho mostrado ser.
Deixo-vos (a vocês) a seguinte mensagem: Obrigada por tudo, principalmente por não terem desistido de mim e ainda acreditarem na 'Marisa'.

Sem comentários: