quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mel?

Estou de férias e claro, aproveito o bom tempo que se faz e lá vou eu até à praia. Tenho notado algo que se repete todos os dias: chego à praia estico a bela da toalha, tiro a roupita que levo no corpo e fico em bikini, trato de pôr o protector solar e tal...e quando dou por mim, nem 5 minutos passaram e já estou com alguém colado a mim, colado mesmo, colado como se tivesse ido comigo para a praia e fossemos todos conhecidos de há anos. Ora bem, se a praia estivesse muito muito cheia eu conseguia perceber o motivo pelo qual se colam a mim mas como não está e até é bem grande fico a pensar porque razão todos os dias tenho alguém diferente colado a mim, será que tenho mel??? Hummm, penso que não.
Confesso que fico curiosa em perceber a aproximação de todos estes desconhecidos. Já me calhou quase tudo: casal de idosos com ar de quem é reformado, o casal de namorados (homem/mulher), o homem trintão sozinho (e giro), a mulher trintona sozinha (tal como eu), a recente mamã e o seu bebé (os pais devem estar a trabalhar e elas em licença de maternidade), duas amigas adolescentes e o casal com 5 filhos (sim, eu disse 5 filhos). Com quase todos houve uma palavra ou outra, um sorriso, não custa nada, ainda não se paga e afinal de contas estamos todos a partilhar o mesmo espaço. Não me importei com nenhuma destas aproximações, tenho para mim que para eles sou uma pessoa que inspira confiança.

Houve uma situação que considero inconsciente, imatura e egoista, passo a explicar: pelas 11h30 da manhã chega uma mamã com uma linda bebé de 1 anito talvez e como em todos os dias acontece também ficou ao pé de mim, a bebé chegou à praia a chorar e não mais parou, porque estaria aquela menina tão pequenina a chorar? Caramba, esta mamã levou a criança para a praia no timming em que o calor começa a apertar e neste dia estava muito calor, só se estava bem dentro de água, 90% das vezes ignorou o choro da criança estando quase sempre ao telefone e a não querer saber porque tanto chora aquela menina, ao telefone ainda disse: "R... tem de falar mais alto, não o estou a conseguir ouvir porque a F...não pára de chorar, está rabujenta"... Rabujenta? prefiro nem comentar esta parte. Será que esta senhora não percebeu que a sua bebé estava incomodada e não se sentia bem com o calor que estava? O choro da criança não me incomodou, tadita nem falar sabe para poder dizer o que estava a sentir, o que me incomodou e muito, foram as atitudes desta senhora que se diz ser mãe e isto levaria-me para um tema muito longo que em outra oportunidade publico a minha opinião.

Resumindo, de uma maneira ou de outra eu devo ter mel e ainda não cheguei à conclusão se isto é bom ou mau!?!?

1 comentário:

Anónimo disse...

És pouco convencida...e pela contagem dá para perceber que vives na praia. Ganda vida...